quarta-feira, 31 de março de 2010

Bicycle Store -- Paris

Sim, Paris. Tive a oportunidade de visitar essa cidade há algumas semanas. Espero que o pouco de informação e imagens que trouxe de lá compense a falta de posts desde o início de fevereiro.

Além de ver as atrações turísticas normais, dediquei algum tempo a visitar algumas bicicletarias. Apesar de estar um pouco preocupado com a barreira da língua, decidi arriscar.

Na região em que eu estava hospedado e por lugares pelos quais passei, na região central de Paris, vi cerca de meia dúzia de bicicletarias -- todas elas interessantes -- além de algumas lojas da rede Go Sport. Não visitei nenhuma Decatlhon pois não pensei nisso em tempo e não me preparei de acordo -- cheguei à cidade sem ter o endereço de nenhuma loja, e não tive a sorte de encontrar alguma ao acaso.

Tive sorte já na primeira loja em que entrei. Aguardei pacientemente o proprietário terminar de conversar com um cliente -- na verdade, esperava que o tal cliente fosse embora para tentar me comunicar com ele. Antes mesmo que o cliente fosse embora, ao me ver na loja, que era pequena, pos algum tempo, o proprietário se dirigiu a mim: "bonjour, monsieur!". Neste momento, expliquei que não falava francês e perguntei se ele falava inglês. Sim, felizmente ele falava, e então expliquei minha intenção de fotografar a loja para registrar este momento: a visita a uma bicicletaria na França. Pode parecer tolo, mas para mim foi algo inusitado e que merecia o registro. Melhor que isso, só se eu estivesse com uma bicicleta e estivesse lá para solicitar algum tipo de serviço. De fato, eu estava com uma bicicleta -- isto será assunto de um próximo post -- mas a visita à bicicletaria foi por pura curiosidade.

A Bicycle Store é uma loja de bicicletas modernas, com muito estilo. O foco está nas bicicletas urbanas, e as fixies se destacam. Talvez tendendo um pouco mais para a forma do que para a função, mas, como muitas coisas na França, a pequena loja e os produtos expostos têm muito charme (ok, chega de frescura).

Com a permissão do monsieur Alexandre Billard, pude fotografar toda a loja. Merci, Alex!


Bicicletas tradicionais, elétricas, dobráveis -- oficina e reparos

Típica fixie

Modelo interessante, urbano, com câmbio no cubo traseiro

Brompton dobrável


Mesmo em fixies, freios nunca são demais -- sem perder o estilo

Algumas peças e acessórios -- vários Knog

A tradição dos selins Brooks

Mais selins Brooks e acessórios

Na vitrine: alguns acessórios e uma fixie toda branca

Stand de montagem e reparos, oficina impecavelmente limpa

Alex Billard -- grande figura, muito simpático (Alex Billard -- the nicest guy ever)

Nenhum comentário:

Postar um comentário