terça-feira, 30 de março de 2010

Bike Snob NYC sai do anonimato -- um post de muitas perguntas

O quê? E isso é notícia?

Sinceramente é difícil avaliar como, em pouco menos de 3 anos, uma figura se torna tão significativa e conhecida, sem ao menos ter sua identidade revelada. Afinal, de fato, um nome é apenas um nome (ou não?), e a verdadeira identidade de Bike Snob NYC -- ou Bike Snob, ou BSNYC, ou apenas Snob -- revela-se em seus posts diários. Para quem o lê de longe, que diferença faz saber seu nome ou ver seu rosto em uma foto?

Bike Snob conquistou seus fãs pela palavra, e palavras não necessitam de um rosto. O mistério sobre sua identidade foi motivo de diversos comentários e brincadeiras, mas não fez real diferença. Ou terá feito?

O fato é que o tal mistério agora acabou. E segundo o próprio, o blog continua. O tempo dirá se igual, se diferente, e quanto ainda durará.

Sem nome, sem rosto, seu blog se tornou leitura diária para muitos. Muitos anônimos e outros nem tanto. Houve uma ocasião em que ninguém menos que Sheldon Brown comentou no blog em resposta a uma menção às suas bicicletas inusitadas feita por Bike Snob num post. Em outra ocasião, Lance Armstrong fez questão de encontrá-lo quando esteve em NY (particularmente, descobri o blog por meio de um link no Twitter lancearmstrong).

Enfim, eis Mr. Eben Weiss -- o Bike Snob NYC:

Fein, hein? (foto: The Wall Street Journal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário