quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Grand Slam

Será este o primeiro ciclista a vencer os 3 Grand Tours no mesmo ano? (foto: Cyclingnews)

Após o Tour, começa a temporada de especulações sobre transferência de ciclistas entre equipes. E a mais importante delas dizia respeito a Alberto Contador.

Nessa terça-feira foi divulgado o que já era esperado: após tItálicoemporadas na equipe Astana, em que ele conquistou vitórias importantes mas não teve 100% de tranquilidade, ele mudará de equipe. Vai correr pela SaxoBank, equipe que Andy Schleck abandonará para tentar estruturar uma equipe dedicada a apoiá-lo e a seu irmão Frank, com base em Luxemburgo.

Mas a grande novidade é que Bjarne Riis, que comanda a equipe pela qual Contador correrá no próximo ano, afirmou que o ciclista de 27 anos ainda pode evoluir e conquistar mais vitórias importantes, incluindo algo que nenhum outro ciclista jamais conseguiu: o Grand Slam. Este termo, mais familiar para quem acompanha o tênis, significaria, no ciclismo, vencer os três Grand Tours (Giro d'Italia, Tour de France e Vuelta a España) em uma mesma temporada.

Contador já está entre os 5 ciclistas que venceram os 3 Grand Tours. Outra combinação importante é vencer o Tour e o Giro no mesmo ano -- o último a fazê-lo foi Marco Pantani em 1998. A dobradinha Giro/Vuelta já foi obtida por ele em 2008. Mas o Grand Slam seria inédito e muito interessante de testemunhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário